LGPD

Sua empresa está adequada à LGPD?

A LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados é uma lei brasileira que tem como objetivo regulamentar a coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento de dados pessoais no país. Entrou em vigor no Brasil em agosto de 2020.

A LGPD estabelece uma série de direitos aos titulares dos dados pessoais. Além disso, o cumprimento da lei é obrigatória para empresas e organizações e define as responsabilidades destes que coletam e processam esses dados, exigindo que as empresas adotem medidas de privacidade e proteção de dados.

—   Algumas vantagens da LGPD

- Cumpre a obrigação legal de compliance obrigatório
- Diferencial competitivo perante a concorrência
- Afasta sanções, penalidades e multas
- Transparência na privacidade e proteção de dados dos seus clientes
- Acrescenta nova camada de segurança jurídica
- Melhor governança para manutenção da implementação
- Nossa equipe tem profissionais experientes e certificados
- Gera credibilidade à marca para conquistar novos clientes

Pontos positivos da LGPD

1 - Competitividade mercadológica
2 - Confiança dos clientes
3 - Organização Corporativa
4 - Gestão de dados: clareza ao mercado e autoridades

Pontos de atenção a LGPD

1 - Desconhecimento do investimento
2 - Reputação da sua organização
3 - Descontinuidade do projeto
4 - Desconhecimento dos riscos

O que entregaremos para sua empresa?

Treinamentos e Desenvolvimento

Mapeamento de dados

Enquadramento legal

Análise dos riscos

Governança e Cultura

Infraestrutura e Tecnologia

Contratos e outros documentos

Selo de dados pessoais protegidos

Identificação de não conformidades

Relatório de impacto à proteção de dados

Atendimento ao titular de dados

Atendimento às autoridades

Apoio à empresa por um DPO

Preparação para incidentes

Gestão de incidentes

Canal de privacidade

Perguntas frequentes

1Sou obrigado a iniciar a adequação LGPD?
Sim. Pois é uma Lei Federal (13.709/18). Todas as empresas, independente do segmento e porte empresarial, são obrigadas a estarem adequadas. As sanções e multas são para todas as empresas que não têm uma cultura de Privacidade e Proteção de dados, ou que não estão adequadas às regras da legislação. Portanto, você deve cumprir as exigências legais, ou por imposição de mercado, para obter maior confiança de Clientes e Parceiros e Instituições Reguladoras, e afasta as diversas penalidades.
2Posso esperar a multa e na hora resolvo?
Não. Essa prática tem demonstrado que os custos com multas e exposição da sua marca, podem ser até 700% mais elevado. E os riscos são enormes, podendo chegar ao fechamento do seu negócio.
3Para qual finalidade serve a LGPD?
A finalidade da LGPD é para que as organizações protejam os dados pessoais dos seus clientes, funcionários, sócios, parceiros e de qualquer outro titular de dados que você trata no seu dia a dia. Como vantagens de estar adequado à legislação é: você mostra competitividade mercadológica, adquire confiança dos clientes e usa da gestão de dados que mostra clareza e responsabilidade ao mercado e autoridades, e ainda pode ou deve fazer publicidade informando que sua empresa está adequada e respeita a privacidade e proteção de dados.
4As multas são somente por vazamento de dados?
Não, fatos do dia a dia, como uma denúncia de tratamento inadequado ou indevido de dados pessoais, podem causar multas. Se você não produzir documentos que evidenciem a sua adequação e proteção de dados, correrá risco de multas e sanções da Lei. Acesso de dados não autorizados pelos seus titulares, vídeo de vigilância, biometria, uso de dados desnecessários são também motivos para multas.
5Posso recuperar os dados depois de um vazamento ou exposição indevida?
A recuperação de dados em incidentes de privacidade e segurança da informação, pode ser limitado e gerar grandes prejuízos de reputação e continuidade da sua operação. As exposições indevidas serão corrigidas com aplicação de processos de melhoria e aperfeiçoamento a uma cultura de privacidade. A prevenção é o melhor caminho.
6Em que a Adequação à LGPD vai ajudar minha empresa?
Evitar a perda de competitividade no mercado, já que a tendência é que sejam rejeitadas relações com empresas que não assumem responsabilidade de privacidade, e não oferecem segurança aos dados pessoais a que têm acesso, e principalmente, evitar que seja fiscalizado e aplicada sanções administrativas e financeiras (multas).
7Achei que o investimento está além das minhas possibilidades, e agora!
Uma empresa em “compliance” aumenta seu faturamento, além de se blindar contra multas e sanções. Veja os inúmeros benefícios à adequação, aproveite e dê publicidade ao mercado dizendo que sua empresa está adequada a LGPD e que respeita a privacidade e proteção de dados dos seus clientes, bem como, as leis que beneficiam a sociedade. Este pode ser um ingrediente de marketing, fundamental para melhorar as vendas.

A Governança e continuidade

Nosso método exclusivo fará sua adequação, gestão e manutenção um momento de vantagens e crescimento.

Comece hoje a sua adequação a LGPD!

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